O que comer e evitar como lutador de MMA com uma dieta rigorosa

O que comer e evitar como lutador de MMA com uma dieta rigorosa

Todos os atletas visam manter seus corpos em ótimas condições, pois é um dos muitos fatores que têm um grande efeito em seu desempenho. Seus métodos para fazer isso incluem exercícios extenuantes, abstinência de substâncias nocivas e uma dieta rigorosa e saudável. Os dois primeiros são simples o suficiente para seguir, enquanto o último pode ser complicado para alguns lutadores.

Todo lutador de artes marciais mistas (MMA) de alto nível tem um nutricionista pessoal que lhes dá um plano de dieta e garante que eles o sigam. Ter um parceiro para fornecer essa visão é essencial, pois as necessidades nutricionais variam de acordo com o indivíduo. Esses serviços não estão disponíveis para caças mais novos por causa de quão caro pode ser. Aqui está um guia mais generalizado que você pode seguir:

O que comer

Carboidratos, gorduras e proteínas são os nutrientes mais importantes para pessoas que desejam fazer um esforço intenso no mesmo dia. Cada um dá um tipo diferente de energia para rotinas de treino específicas. Em geral, você só precisa ingerir carboidratos se estiver fazendo um exercício de resistência, como ciclismo, corrida ou cardio básico. 

A proteína lhe dá uma rápida explosão de energia que excede os carboidratos, mas esgota mais cedo. É melhor para exercícios pesados, como levantamento de peso, sparring ou exercícios de sprint. As gorduras ajudam o corpo a produzir aminoácidos para processar adequadamente qualquer energia que você consome. Taura MMA sugere tomar este nutriente pela manhã no café da manhã e seus benefícios durarão ao longo do dia. 

O que evitar O

peso é rigorosamente monitorado antes das lutas, pois espera-se que os atletas estejam no mesmo grupo de peso. Dessa forma, ninguém tem vantagem de massa corporal sobre o outro. Portanto, espera-se que todos mantenham sua dieta equilibrada para evitar ultrapassar ou ficar abaixo do limite de peso. 

Comer junk food como hambúrgueres regularmente é ruim para sua dieta , pois lhe dá muita energia. Se o seu corpo é capaz de convertê-los em músculos antes que eles se transformem em gorduras, não é um fator, pois você ainda acabará mais pesado do que deveria. Da mesma forma, uma dieta sem carboidratos irá privá-lo da energia que você precisa para lutar. 

Algumas exceções

Como dito, os indivíduos podem processar a nutrição de forma diferente, como alguns obtendo mais benefícios de uma quantidade menor do mesmo alimento. É por isso que alguns lutadores de MMA podem obter todas as proteínas e carboidratos de que precisam apenas com uma dieta vegetariana estrita. Uma dieta pescetariana também é ótima para indivíduos que precisam de uma grande quantidade de gorduras, mas não precisam de muita proteína. O Taura MMA também tem eventos de peso pesado onde os lutadores precisam ser grandes. Esses tipos de lutadores não precisam de restrições em sua dieta para que possam comer o que quiserem. É essencial que eles continuem se exercitando para converter toda essa energia em músculos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.