Como os lutadores de artes marciais mistas treinam

Taura MMA: Como os lutadores de artes marciais mistas treinam

Se você é um aspirante a lutador de artes marciais mistas, você pode querer saber como um lutador profissional de MMA treina. Os lutadores de MMA têm várias rotinas de treino de alta intensidade que os ajudam a aprimorar sua resistência, disciplina, força e agilidade. Hoje, o Taura MMA vai te ensinar a treinar igual aos profissionais. Dê uma olhada em como os lutadores de MMA treinam e veja se você pode fazer seus exercícios de treinamento por conta própria abaixo:

Exercícios de aquecimento

Como as artes marciais mistas (MMA) são um esporte extenuante, há um alto risco de se machucar gravemente se você não não tome precauções. Uma das coisas mais importantes que os lutadores de MMA devem fazer antes do treino é se aquecer por pelo menos 10 minutos para evitar tensões musculares. Alguns dos exercícios de aquecimento que eles fazem são os seguintes:

  • Sprints
  • Squats
  • Sit-ups
  • Lunges
  • Polichinelos
  • Burpees

Exercícios de corrida de

longa distância Fazer sprints ou corridas de longa distância é vital para melhorar a agilidade de um lutador de MMA. A agilidade é importante, pois os lutadores de MMA contam com movimentos rápidos para uma maior chance de vencer uma luta. Correr pelo menos uma vez por semana melhorará sua destreza sob pressão. Alguns lutadores também incluem porções de subida ou de alta resistência para adicionar treinamento de força.

Os exercícios de corrida de longa distância também são um ótimo treino cardio-pesado. Isso melhorará a resistência dos lutadores de MMA e facilitará a recuperação entre os rounds quando estiverem no ringue.

treinamento

de alta intensidade (HICT) aumentam a capacidade dos lutadores de MMA de se moverem com rapidez e eficiência. Além de melhorar sua velocidade de luta, o HICT também pode fortalecer seus músculos. Alguns dos exercícios que estão envolvidos no treinamento em circuito são:

  • Agachamento
  • Lunges
  • Burpees
  • Abdominais Muletas de estômago
  • Pull-ups
  • Jump
  • roping Sprints
  • esteira.

O treinamento

com pesos ou levantamento terra é uma ótima maneira de aumentar a resistência de um lutador de MMA e aumentar sua força ao lutar dentro do ringue. Pelo menos 1 ou 2 exercícios de levantamento de peso por semana são recomendados para melhorar a resistência de um lutador, concentrando-se na parte inferior ou superior do corpo de cada vez.

Aulas de Jiu-Jitsu ou taekwondo

A maioria dos lutadores de MMA também faz aulas de Jiu-Jitsu ou taekwondo para melhorar suas habilidades de sparring e fortalecer sua disciplina. Muitas academias oferecem essas aulas para ajudar a aprimorar as habilidades de luta de uma pessoa contra um oponente. No entanto, observe que nem todos os lutadores estão participando dessas aulas, pois tudo depende de qual técnica seu estilo de luta se encaixa melhor.

A dieta dos lutadores de 

MMA Os lutadores de MMA costumam comer 4 refeições por dia para obter a quantidade adequada de calorias de que precisam com base na intensidade de seus treinos. Durante os dias de treino, eles comem pelo menos a cada 2 horas, já que os treinos de MMA são intensos e exigem muita energia. As refeições devem ser ricas em proteínas e carboidratos para alimentar o corpo através do exercício.

Durante os dias de descanso, os lutadores de MMA ainda observam suas necessidades calóricas para manter seu corpo abastecido e energizado por meio de treinos intensos. Eles geralmente misturam proteína em pó ou outros potenciadores de proteína em sua refeição ou os tomam entre as refeições.

Leave a Comment

Your email address will not be published.