9 coisas que aspirantes a lutadores de MMA devem saber

9 coisas que aspirantes a lutadores de MMA devem saber

Tornar-se um grande atleta de MMA certamente será um longo e difícil caminho a percorrer. Com muitos sacrifícios esperando por você na próxima jornada, você precisa estar mental e fisicamente pronto para enfrentá-los. 

Para ajudá-lo a superar esses desafios e torná-lo um incrível campeão de MMA, nós da Taura MMA preparamos este guia para você. Então continue lendo este artigo e prepare-se para uma grande jornada que espera por você! 

Aumente seu conhecimento no MMA

Como muitas habilidades neste mundo, leva algum tempo e muito treinamento para se tornar um excelente lutador de MMA. Que mesmo quando você domina algumas habilidades de luta incríveis e tem seus cinturões, a parte ‘mista’ das artes marciais mistas tornará o domínio mais difícil.

Com o MMA sendo uma habilidade multifacetada, você precisa ir além do seu treinamento para ter sucesso. Vai ser um caminho longo e difícil, mas depois de superar esses desafios, você poderá lutar contra alguns dos atletas mais difíceis do ringue. 

Para começar sua jornada, você deve primeiro dominar uma arte marcial singular para manter as coisas simples. Pois quando você fizer isso, você será capaz de ser incrível em uma habilidade, ao invés de ser mediano em muitas. Isso permite que você confie em uma técnica em batalha caso algumas das outras artes marciais se tornem muito difíceis para você. 

Aqui estão algumas das artes marciais que você pode escolher para começar seu treinamento: boxe, jiu-jitsu, karatê, luta livre e muitas outras disciplinas de luta. 

Treine com folgatreine com

Como diz o ditado, ‘a prática leva à perfeição’, por isso é importante que você sefrequência para se tornar um excelente lutador de MMA. Pode ser uma das coisas mais difíceis que você enfrentará tanto física quanto mentalmente, mas no final, seus sacrifícios certamente valerão a pena. 

Lembre-se de que, ao fazer planos de treinamento, certifique-se de cumpri-los. Afinal, sem a ação necessária, você está deixando seus sonhos permanecerem como fantasias. 

Embora seja incrível trabalhar duro e manter seus planos, lembre-se de que você também precisa de uma pausa. Sim, lutar pelos ganhos é uma maneira infalível de obter as habilidades e o físico necessários para se tornar excelente no MMA, mas exagerar não é o ideal. 

No momento em que você exagera no treino, isso pode levar a efeitos negativos em seu corpo e mente. De músculos rasgados a fadiga mental e emocional estressante, superar os limites do seu corpo é perigoso, especialmente se você for iniciante. 

Além disso, fazer isso também é contra-intuitivo. Quando você se encontra muito cansado e fisicamente esgotado, acaba perdendo ou até perdendo partidas. Portanto, para evitar as tensões físicas e mentais que o impedem de trabalhar, treine sempre com pausas. Idealmente, esses dias de pausa precisam ser de 2 a 3 dias, dependendo de suas necessidades. 

Torne-se um lutador completo

Embora tenha sido mencionado acima que você precisa ter uma única arte marcial para dominar, ainda é melhor se tornar um lutador completo no ringue. Isso ocorre porque e se a habilidade com a qual você se acostumou não for ideal para neutralizar o movimento de seus oponentes? Ou talvez esta arte marcial seja o que pode te espancar? Então, para sobreviver e vencer seu oponente, torne-se completo.

Isso não apenas ajuda você a aumentar suas chances de neutralizar os movimentos de seu oponente, mas também permite que você explore suas fraquezas se forem os que confiam excessivamente em uma única arte marcial. Sim, ser completo é difícil, mas a disciplina que você colocar em fazê-lo o recompensará com mais cinturões de campeonato do que você pode contar. 

Sono

Seus pais disseram um milhão de vezes que você precisa dormir um pouco. Então, à medida que você envelheceu e teve mais liberdade com seu tempo, não tem dormido tanto quanto antes. Você está dormindo à 1 da manhã e além, então você realmente foi uma criatura da noite. No entanto, se você vai ser um lutador de MMA, precisa dormir mais do que o normal. 

Isso ocorre porque, com o sono, você é capaz de se desintoxicar das substâncias químicas inseguras em seu corpo, curar músculos rasgados e geralmente ajudá-lo a se sentir melhor depois de acordar. Idealmente, a melhor quantidade de horas que você precisa para dormir é de 8 a 9 horas por dia, especialmente se você passou por regimes físicos intensos. 

Por outro lado, dormir demais não é o ideal. Isso ocorre porque dormir demais pode levar a um estilo de vida pouco saudável. Com você não conseguindo comer nos horários certos, pegando a energia do sol da manhã e claro, deixando de fazer alguns exercícios básicos, você pode acabar perdendo algumas partidas.

Para evitar falhas como lutador de MMA, lembre-se de que é importante dormir a quantidade certa de sono todos os dias. Pois quando você faz isso, você fica rejuvenescido e capaz de enfrentar quaisquer desafios que você precise fazer durante o treinamento de MMA. 

Dieta

Como você já deve saber, a alimentação é o que alimenta o corpo humano. Para permitir que seu corpo esteja em seu estado físico máximo, é importante que ele esteja sempre bem alimentado. Alimentado não apenas com o que você encontra na cozinha, mas com a comida certa que permite que você se torne mais forte, mais resiliente e capaz de enfrentar os desafios de se tornar um lutador de MMA.

Ao ter a dieta certa, você terá ossos mais fortes, capacidades de cura, força, resistência e muito mais! Para receber esses benefícios notáveis, você terá que buscar um nutricionista para orientá-lo, ou melhor, se for do seu treinador de MMA. Qualquer uma das opções servirá, já que você ainda está começando a se tornar um lutador ou não está claro sobre quais alimentos você deve comer. Afinal, a dieta adequada não é comer menos, mas sim comer direito. 

Assim como o seu treino, para se tornar um lutador mais forte e eficiente, você precisa seguir a dieta que irá receber. Embora isso possa significar que você não poderá comer seus lanches favoritos ou tomar uma cerveja com os amigos tanto quanto costumava, mas tudo valerá a pena. Pois a dor da disciplina não é tão terrível quanto a dor de ser derrotado no ringue. 

Aprenda técnicas de respiração adequadas

Como seres humanos, todos nós sabemos respirar. Devido a isso, aproveitamos essa habilidade e não conseguimos fazer isso direito. Na verdade, muitos bebês podem respirar melhor do que a maioria dos adultos. 

Você pode estar se perguntando por que é tão importante aprender sobre respiração. Afinal, com oxigênio ao seu redor, o que você precisa se preocupar em não respirar corretamente? Muito na verdade. Isso ocorre porque quando você não está respirando direito, você está perdendo os seguintes benefícios: 

  • Um físico mais forte Resistência
  • superior
  • Evitando uma frequência cardíaca perigosamente intensa
  • Uma mente mais calma

Depois de obter esses benefícios dos exercícios respiratórios corretos, sua mente e corpo fique pronto para as próximas batalhas e sessões de treinamento à frente. 

Muitos cientistas e até mesmo os melhores lutadores, como o grande Bruce Lee, encorajam você a aprender a respiração correta através da meditação. Nessas sessões, você pode ficar mais sintonizado com seu corpo à medida que aprende as práticas de respiração adequadas. 

Cultive uma mentalidade adequada

À medida que você aumenta suas habilidades e atinge o pico da aptidão física, não se esqueça de desenvolver a mentalidade certa. Isso ocorre porque com uma mente igualmente poderosa, você é capaz de ter sucesso em muitos desafios que encontra no mundo. Que mesmo quando as coisas não parecem possíveis, você consegue a vontade de superar todas elas. 

Aquecimento

Embora não seja a parte mais excitante do treino, o aquecimento é uma das partes mais importantes do ginásio! É por isso que você nunca deve chegar atrasado ao treino, pois perderá seus aquecimentos.

Você pode estar se perguntando por que estamos dando grande ênfase ao que parecem ser exercícios leves. Simples: a preparação física e mental é alcançada. Isso ocorre porque, à medida que você se aquece, seu corpo e sua mente ficam prontos para o regime intenso que você está prestes a participar. Isso permite que você se esforce melhor, sofra menos lesões no treinamento, desenvolva músculos mais fortes, melhor respiração e execute melhor todas as lições necessárias para sobreviver no ringue. 

Para obter os melhores resultados, reserve um tempo para fazer 5 a 10 minutos de aquecimento todas as vezes antes do início do treinamento de MMA. 

Liberte-se do ego

À medida que você ganha mais e mais batalhas, o ego certamente vai surgir dentro de sua cabeça. Sim, tornar-se confiante em suas habilidades é importante para ser um lutador de sucesso. Afinal, se você não acreditar em si mesmo, não conseguirá realizar nada. 

No entanto, muito ego também é venenoso para o seu sistema. Isso ocorre porque você pode enfrentar qualquer um sem treinar e, infelizmente, começar a perder mais partidas. Então, para continuar lutando e, eventualmente, encontrar mais vitórias, nunca deixe seu ego dominar sua mente.  

Leave a Comment

Your email address will not be published.